É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

QUERO AGORA!

Assistindo ao seriado CAPITU, pensei o quanto Machado de Assis ficaria orgulhoso se pudesse ver a obra dele retratada de forma tão brilhante quanto aquele seriado. Foi muito bem interpretado, mas aí pensei que é triste um escritor brasileiro como ele ter essa reverencia toda só depois de morto, né...credo que meda, então escrevi esse texto abaixo e resolvi publicar as minhas poesias nesse blog.

QUERO AGORA! – 12/12/08

Sai fora!
Eu quero agora!
Já não posso esperar
O tempo pode apagar...
...A minha personalidade
Sai fora!
Eu quero agora!
Não me faça esperar
Me dizendo que um dia virá
Que já está pra chegar...
Que um dia vão ler, que vão gostar...
Sai fora!
Eu quero agora!
Quero mesmo é publicar
Pode ser que não leiam meus versos
Pode ser que alguém venha a se interessar
Que esse alguém conte pro outro
E que esse outro passe a comprar
Eu quero agora
Viver, escrever, estar
Ter a percepção do que acham dos meus versos
Se vão amar ou odiar
Na verdade pouco me importa, quero mesmo é publicar
Quero que se torne público o meu esforço de noites em claro a passar
Em busca da palavra perfeita
Pra colocar naquele poema e com isso fazer meu mundo girar
Sai fora não quero morrer pra que me dêem valor
Nem sei se em vida valor vão dar!?
O que me interessa mesmo é publicar
Fazer com que meus textos entre na vida dos outros
É minha forma de participar
Que façam sentido
Que me dêem sentido pra continuar
Mesmo depois de publicar
Histórias é o que não faltam
Nem nunca vão faltar
Enquanto houver um coração batendo
Amor ali estará, para me dar personagens
Sobre os quais vou relatar
Sai fora, eu quero agora, já não posso esperar
Virar museu, homenagem póstuma...
Que graça tem não poder comentar
Sai fora!
Eu quero agora
Conquistar o meu lugar

Débora Vasconcelos


Nenhum comentário: