É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

POR TODAS AS VIDAS – 03/12/08

Ganhei de presente os textos abaixo (SORRISO NAS ORELHAS e ELA E EU) e alguns outros também, e em forma de agradecimento escrevi (POR TODAS AS VIDAS).

SORRISO NAS ORELHAS

Escritora, eu?
-Sim, e best seller
Às vezes ela se atreve a duvidar
Mas no fundo sabe que tenho razão
As brigas (saudáveis) são constantes
Mas o grande barato de tudo isso
É que sempre saio de sua casa
Com o sorriso atrás das orelhas
Por mais uma vez ter aprendido tanto com ela

No dia seguinte não vejo a hora
De abrir meu e-mail e ler seus textos
Fabulosos e bem escritos
Descobri há pouco tempo
Que estou viciado em suas palavras
Mas isso me faz bem
Que mal tem?

São aproximadamente duas da manhã
A insônia às vezes ainda me perturba
Dessa vez não estou compondo músicas
Em meu velho violão
E muito menos criando desenhos surrealistas (como costumo fazer)
Estou escrevendo para alguém
E o melhor
Para alguém que me faz sorrir.

Tiago Costa


ELA E EU

Ela, gosta dos aquareláveis
Eu, prefiro os crayons
Ela, obcecada por corujas
Eu, nem sei de que bicho gosto direito
Ela, defende o ecletismo musical
Eu, também, mas com algumas restrições
Ela, objetiva e direta
Eu, analítico e pensativo
Ela, do marketing
Eu, da publicidade
Ela, penetra diretamente em meus olhos
Eu, prefiro ver o coração primeiro
Assim vamos fortificando nossa amizade
E conquistando nossos sonhos juntos
Apesar de todos os contrastes
Temos um sentimento em comum:
O calor quando tocamos as mãos.
Tiago Costa
.
.
.
POR TODAS AS VIDAS – 03/12/08

Eu li, reli, e li de novo
Os versos que escreveu pra mim
Foi o melhor presente que já recebi
Depois da vida que Deus me deu

Imprimi
Espalhei pela casa
Para me sentir amada
E assim te trouxe próximo de mim

Saber que posso contar contigo
É algo magnífico
Quando a pouco me achava perdida
Você me achou primeiro que eu

E pensar que posso:
Compor com você
Escrever com você
Desenhar com você
Dividir com você
Ganhar com você
Aprender com você

Quanto tempo perdemos?
E quanto já vivemos
Em tão pouco tempo
Não dá pra prever
O que há de ser

Você acabou de me dar
Algo que ninguém pode de mim tirar
Algo realmente meu

E por mais que se apague do computador
Que o fogo queime as folhas
Ou que eu fique cega e não possa mais ler

Esses versos são só meus
Isso só eu posso entender

O que fez por mim hoje
Vou levar por todas as vidas
Essa imensa alegria
De falar a minha língua
Quando achei que ninguém mais no mundo pudesse me entender

Débora Vasconcelos

Nenhum comentário: