É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CAMINHO DO SOL


Nas minhas férias do ano passado, em vez de ir para um lugar de lazer, eu resolvi que faria o CAMINHO DO SOL que é uma caminhada de 241 km a pé, por várias cidades. Eu precisava fazer isso para cumprir um projeto de vida que escrevi quando tinha 16 anos e porque precisava me libertar. Lá eu escrevia toda noite, mais o cansaço me impedia de ser tão criativa. Mesmo assim aí vão alguns escritos dessa experiência maravilhosa e inesquecível.



18/07/08

Amanhecer com roncos não é o problema, nem a claridade ou o frio atrapalha tanto quanto a dor
O corpo pede calma, mais a persistência é maior: de alcançar o objetivo
É nessa hora que percebemos que somos capazes de ultrapassar nossos limites e ir além da dor, para tocar o sino
O sino nada mais é que a vitória!
Simboliza a sua própria força ecoando para que todos saibam que você venceu seus próprios medos e dores
Todo peregrino é um guerreiro que luta contra si mesmo, contra o tempo, contra a dor de saber quem ele realmente é, pois não é fácil se encarar de frente sem ao menos ter espelhos
Eu me proponho a vencer e a tocar todos os sinos que encontrar pelo caminho de minha vida. Assim é a alma do peregrino

Débora Vasconcelos




PEGADAS – 17/07/08

A paisagem enche meus olhos
O barulho das canas quando o vento toca é a música que ouço agora
A ânsia de chegar ao descanso é crescente...
Assim como a intensidade do sol
E quando enfim encontro o lugar de parada, posso observar os raios de sol penetrando nas árvores e o quanto andei
E nas pegadas marcadas no solo deixo também os meus pesares
Vou ficando leve e exausta, num misto de alegria e cansaço
Posso ver que nada é impossível
Quando conseguimos sentir que somos fortes, além do que imaginávamos.
É quando a força de vontade é maior que a dor




Débora Vasconcelos





ATÉ O FIM - Engenheiros do Hawaii

Composição: Humberto Gessinger

Não vim até aqui

Pra desistir agora

Entendo você

Se você quiser ir embora

Não vai ser a primeira vez

Nas últimas 24 horas

Mas eu não vim até aqui

Pra desistir agora

Minhas raízes estão no ar

Minha casa é qualquer lugar

Se depender de mim

Eu vou até o fim

Voando sem instrumentos

Ao sabor do vento

Se depender de mim

Eu vou até o fim

Eu não vim até aqui

Pra desistir agora

Entendo você

Se você quiser

Ir embora

Não vai ser a primeira vez

Em menos de 24 horas

A ilha não se curva

Noite adentro

Vida afora

Toda a vida

O dia inteiro

Não seria exagero

Se depender de mim

Eu vou até o fim

Cada célula

Todo fio de cabelo

Falando assim

Parece exagero

Mas se depender de mim

Eu vou até fim

Não vim até aqui pra desistir agora

Não vim até aqui pra desistir agora



Um comentário:

Luminata disse...

I am a new bloger. Just got on-line a couple of days a go, and I am trying to make some friends on-line. If you have the time, please visit me:

http://luminata55.blogspot.com/