É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

OUSADA – 25/11/2009


As pessoas têm medo de ousar
Vejo isso nítido em seus olhos reprovadores e curiosos quando chego com uma sombra de olhos colorida, ou uma bolsa desenhada
Quando eu fujo do óbvio dos cabelos lisos e unhas bem feitas sempre
Quando eu faço uma tatuagem que sempre tenho que explicar que o significado dela muda conforme o que estou sentindo
Quando não me encaixo nos padrões preconceituosos e me liberto
As pessoas têm medo e têm vontade
Só falta a elas coragem
Que a mim sobra aos montes
Mas insistem em criticar
É mais fácil do que ousar
Ter coragem de não se arrepender depois
Se arrependerão quando forem velhas
E se lamentarão: - Porque eu não usei aquela saia?
- Porque eu não cortei os meus cabelos?
- Porque eu não dei para o homem que amava na adolescência no carro dele?
- Porque eu não ousei?
- Porque eu mesma me privei e me aprisionei em grades imaginárias que eu mesma criei?
Eu quero ser livre e cantar
E porque não músicas novas eu mesma inventar?
Só pra me fazer feliz
Não quero chamar atenção dos outros
Se sou assim é porque sou livre
E é essa liberdade que incomoda a todos e não a sombra colorida
Incomoda porque não conseguem livres serem
Essas pessoas precisam envelhecer
Pra dar valor ao brilho que tinham
Precisam se perder pelo caminho
Pra ter saudade de quem poderiam ser
Eu tenho coragem de amar a vida
Tenho coragem de gritar versos sobre a liberdade
Tenho desejos loucos, tenho vontades e a elas vou tentar satisfazer
Enquanto a vida dessas pessoas passam
Assim sem graça, meio mortas, meio cinzas
Eu quero cores, quero amores, quero estar presente em minha vida
Saborear, viver, vivenciar e ser vivida
Ousar em minha própria ousadia
Não me limitar dentro da rotina do dia a dia
Quero usar minha liberdade
Quero vesti-la e não despi-la
Quero ter sempre essa coragem
De inventar o novo com pouco
Com a criatividade que me inspira


Débora Vasconcelos

2 comentários:

Paulinha Beterraba disse...

E eu ouso em dizer que é a mais pura verdade,parabens linda!

Débora Cristina Vasconcelos disse...

De ousadia nós entendemos bem né, Paulinha...rsrrsrsr

Bjs

Obrigada por comentar!