É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

domingo, 1 de maio de 2011

O TEMPO ESTRAGA TUDO – 22/12/10


Ele olhou dentro dos meus olhos pra me perguntar se eu achava que isso ia realmente dar certo.

Estava triste, mas sorri ao lhe responder:

- Sinceramente, não!

Pois, teria que desperdiçar a minha vida vivendo a tripolaridade dele, como sempre foi, e eu já andava meio de saco cheio, afinal o tempo também pode estragar tudo. E quando passa assim muito da hora, fica mecânico, como quase todos os casamentos são...Você liga no automático e deixa rolar, sem sentir os reais prazeres da convivência. São só reclamações, e no fundo quando acaba a falta é apenas do corpo ao lado que esquentava a cama...Mas os fardos são mais leves se olhar melhor.

Disse lhe que havia muita vida dentro de mim, e que ele não aceitava sair da rotina, e que eu me tornara uma pessoa chata ao lado dele, uma pessoa metódica, uma pessoa deprimida, insatisfeita e que ao lado dele não fazia o que mais gostava na vida que era escrever, porque ele não me inspirava, não sabia extrair de mim o meu melhor, e eu precisava urgentemente melhorar. Aliás estava ali arriscando minhas pequenas certezas para me aperfeiçoar, só que seria em vão se estivéssemos juntos, arrastando os dias em correntes de pelica.

E porque você deixou ele se iludir? – Ele me perguntou.

Não é ele quem se ilude, sou eu quem me iludi durante todos esses longos anos, achando que o amor consertaria os danos que ainda são causados com nossos enganos diários. Agora eu já não sei o que fazer.

E o que você quer que eu faça?

Se abstenha de culpas, você pode mas não deve mudar nada. Esse problema é nosso e temos que achar uma forma de resolvê-lo................

Continuo aqui perambulando sobre o tempo

Brigando com espelhos

Amando os aconchegos de braços trêmulos que nunca serão meus

Mas preciso mudar

Débora Vasconcelos

Um comentário:

LIGIA MARIA CERRI disse...

"Não há nada como um sonho para se criar o futuro"
(Victor Hugo)
É isso que vc se permitiu fazer.
Seja feliz, muito feliz!!!!
Beijo