É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

terça-feira, 10 de novembro de 2009

EMPURRANDO COM A BARRIGA - 26/10/09


Porque ser imparcial?
Se eu posso dar minha opinião
Mesmo que ela não esteja correta
E que amanhã seja bem diferente do que eu defendi até então

Porque ser morno?
Seu posso ser quente
Posso fazer pegar fogo
Um coração já dormente

Porque ser triste?
Se a tristeza não me atrai
Se na alegria eu ganho mais
E é com ela que quero seguir

Porque ser tão frio assim?
Se ainda posso sentir
Sinto o gosto do suor da sua pele
Porque não sentir amor?

Porque ter medo de arriscar?
E ficar vivendo de cautelas
Uma múmia enterrada
Que não sai e na vida não se joga

Porque abandonar assim a possibilidade de mudar
Não aceitando que a mudança pode ser boa
Que a ganância de ser uma pessoa melhor
Pode transformar uma pessoa

Porque deixar você me contaminar com suas magoas
Sua garoa
Sua melancolia está presente
Enferrujando sua a vida à toa

E eu quero viver
Gritar e tomar banho de chuva
Quero arder de febre depois
Quer ser eu uma chama viva

Da vida que quero levar
Da vida que tenho pra ser vivida
Nenhum espaço quero levar
Como você leva sua vida
Empurrando com a barriga
Empurrando e empurrando com a barriga

Débora Vasconcelos

Nenhum comentário: