É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NA CONTRA MÃO DOS ACONTECIMENTOS - 22/09/09


Correndo a noite e vendo os carros passarem, eu penso que estou na contra mão, e que às vezes em minha vida estive mesmo na contra mão dos acontecimentos.
Enquanto o mundo girava rápido eu estava lento. E agora os carros praticamente parados no transito e eu correndo.
Já estou sentindo os primeiros pingos, escuto alguém falando: -Vai chover feio!...Não me importo. A chuva mais feia escorre dentro de mim, são as lágrimas que não ponho pra fora, as lágrimas que transformo em suor nessa corrida tentando me fortalecer quando estou desmoronando.
E a chuva vem, vem perfeita e na hora certa, molha o meu rosto e disfarça as lágrimas que eu já não consigo controlar.
Corro ainda mais pra afastar a dor no meu esforço, como se fosse uma barreira que eu tivesse que ultrapassar, mais ainda não sei onde está, então corro na chuva, iluminado pelos faróis dos carros a procura desenfreada de algo que me falta.
Corro pra fugir de mim mesmo, dos meus medos que me afugentam.
Corro pra esquecer o que não fui e pra me lembrar de quem realmente sou, e deixei submergir em baixo dos compromissos diários.
Corro pra me libertar.
E só agora percebo que não é tão ruim estar na contra mão dos acontecimentos.
Corro pra me aceitar, pra me entender.
Corro pra disfarçar, pra aprender.
Corro pra enfrentar a minha pesada rotina.
Corro!...Pra sobreviver.


Débora Vasconcelos

Nenhum comentário: