É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ELIS REGINA

Um dia me perguntaram, se eu pudesse voltar no tempo, em que momento eu voltaria?...Por incrível que pareça eu não voltaria no dia mais feliz da minha vida, pois esse eu tenho bem nítido e real em minha memória, se eu pudesse voltar no tempo, voltaria ao dia do show Falso Brilhante da Elis Regina de mais ou menos 1975 em que eu nem era nascida, apenas pra assistir esse show! Nunca vou me esquecer de um ex-gerente que descobriu que eu gostava de Elis e ficou impressionado, pois naquela época eu era muito jovem para gostar de Elis Regina, e ele me contou que assistiu a esse show e que a imagem de Elis entrando no palco com um manto todo bordado de falsos brilhantes ele nunca mais ia esquecer. A partir daí fez-se dele minha memória, então se eu pudesse voltar no tempo, seria para assistir a esse show. Acho a interpretação das músicas cantadas por ela sensacional.
Abaixo uma música que acho fantástica na interpretação dela.

Débora Vasconcelos

MÚSICA: SE EU QUISER FALAR COM DEUS – Elis Regina

Compositor(es): Gilberto Gil

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar

2 comentários:

BETERRABA disse...

Belíssimas palavras Dé,e excelentíssimo bom gosto. Essa música é linda de viver. Sinta - se aplaudida ...

bjo enorme

Débora Cristina Vasconcelos disse...

É pena que essas gerações mais novas não reconheçam o valor de grandes interpretes como ela...
Mas obrigada pelo comentário...

bjs