É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

terça-feira, 2 de junho de 2009

QUERO UM HOMEM QUE ME AME SEM CABELO – 21/05/09

Hoje fiquei pensando nas mulheres que seja lá pelo motivo que for, não tem cabelos. Justo eu que a pesar de ter feito curso de cabeleireira, não gosto declaradamente de pentear os meus, fiquei pensativa sobre o que seria de mim se não os tivesse.
Socorro!!! Só de pensar me senti péssima. Aí fiquei imaginando como seria a vida de mulheres sem cabelos.
Usar perucas não deve ser algo tão legal, pois imaginei a coceira que deve dar, o calor. E se o vento bater? E se alguém não perceber e for te fazer um cafuné? E se enroscar na pulseira ou em algum lugar?
Tem mulheres que entram em depressão às vezes até mais pelo motivo da vaidade afetada, do que pelo problema em si que a fizeram ficar sem as madeixas, essas, nem saem de casa.
Já vi algumas mulheres que assumem numa boa a careca de vez por todas e não tentam disfarçar.
Têm outras, porém possuem um estilo bem despojado e usam lenços coloridos, turbantes, boinas, tatuam a careca, enfim...
Mas pensei mesmo na relação amorosa.
Como é difícil ter a certeza de ser amada hoje em dia, mesmo sendo linda, magra, trabalhadeira, inteligente, boa cozinheira, estudada, boa motorista, boa mãe, econômica, bem humorada, sem TPM e com longos cabelos lindos.
Imaginei como seria ser uma mulher dessas, porém sem cabelos.
Imaginei que não adiantaria em nada se essa mulher não tivesse uma auto estima elevada, pra falar a verdade uma mega, ultra, super estima própria, pois o cabelo faz parte da vaidade natural feminina, mesmo para as que como eu não gostam de penteá-los.
Deve ser muito difícil o processo de entender o propósito de tudo isso e não se auto anular, não se sabotar por não ter cabelos. Erguer a cabeça e mostrar ao mundo que você é muito mais que cabelos, que há tantas coisas em você para se mostrar, deve ser muito difícil ter essa coragem e força.
Mas difícil também deve ser encontrar alguém pra te amar, pra aceitar, alguém que queira ao menos te conhecer, que queira se aproximar. Um homem que te ame sem cabelos. Isso sim é difícil de se achar.
Mas entre todas as dificuldades acho que a pior deve ser se olhar no espelho. E saber que ninguém abaixo de Deus pode te amar mais que você mesma.
Mulheres sem cabelo se amem pelo que são. Vocês não são só cabelos.
Na minha grande ignorância apenas imagino o quanto deve ser difícil. Mas tentem...Batam no peito e digam primeiramente a si mesmo: - Eu não sou o meu cabelo, tenho mais pra mostrar.
E para aquelas que já encontraram um homem que as amam sem cabelos, saibam que até eu que tenho cabelos quero encontrar alguém que me ame assim por inteira. Sem que o cabelo seja desculpas pra me amar.



Débora Vasconcelos
MÚSICA: SÓ DE PASSAGEM - Pitty
Composição:
Pitty

Eu não sou o meu carro
Eu não sou meu cabelo
Esse nome não sou eu
Muito menos esse corpo
Não tenho cor nem cheiro
Não pertenço a lugar algum
Eu posso ir e vir como eu quero
Nada me toca nem aprisiona
Vou pairando leve, leve....
Acima da carne e do metal
Eu possuo muitas coisas
E nada disso me possui
Eu não sou a comida que eu como
Não sou a roupa que eu visto
Não espere por uma resposta
Porque eu não tenho explicação
Eu não sou a minha casa
Não faço parte da minha rua
Vou pairando leve, leve....
Acima da carne e do metal
Eu possuo muitas coisas
E nada disso me possui
Espíritos são livres, espíritos passeiam por aqui
Espíritos são livres, espíritos só passam por aqui

Nenhum comentário: