É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

sexta-feira, 5 de junho de 2009

1º VÔO – 22/05/09


O que que a gente faz, quando não sabe o que fazer?
Essa sensação já aconteceu com você?
A incerteza de um pássaro em seu 1º vôo diante do precipício a lhe desafiar
É complicado tomar uma decisão que envolve os outros
Mas inexplicável mesmo é decidir se arriscar buscando um sonho
Sem medir esforços pra se realizar
A incerteza e o medo estão lá
Assim como no primeiro vôo do pássaro
Mas quando chega a hora o instinto te joga e é preciso voar
E só se aprende na queda como se faz para planar
Sobre os problemas da vida e poder sobrevoar
Olhando do alto, só assim você consegue enxergar o quanto nada é tão grande quanto a imensidão a se desbravar
Mais o que torna esse vôo mais interessante é saber que não importa o quanto ele dure, haverá um lugar pra se pousar
Fico buscando com os olhos o local perfeito pra aterrissar
Um lugar seguro, longe do predador e de qualquer mal
Tenho que me manter sadio
Pois amanhã volto a voar sobre os conflitos que me atingem, buscando uma solução a se mostrar
Diante do abismo sei que algo bom surgirá
Não posso abandonar minha natureza e tenho que sair todas as manhãs voando em busca de meus sonhos
E durante a noite...Sonhando pra acordar
Sempre é preciso ficar atento onde se deseja pousar
Pois os desejos são traiçoeiros e num momento de descuido podem te enganar
E o que parecia te saciar naquele instante
Pode ser justamente o que irá te devorar
Continuo dando vôos rasantes, altos e tortos, inconstantes
Como pássaro espero sentir esse gosto de liberdade sempre em meu olhar

Ela é uma dádiva que todo ser humano mesmo sem ser um pássaro deveria valorizar
Pois a liberdade mesmo com os pés no chão
É capaz de te fazer voar

Débora Vasconcelos

Um comentário:

Tiago Costa Artes disse...

A evolução constante de suas palavras me dEixam cada vez mais feliz e orgulhoso.
esse texto me fez parar um pouco mais do que o costume para uma reflexão saudável.

parabéns.