É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

BARCO DA VIDA – 25/01/09


Meu barco da vida passou por uma tormenta
Com chuvas, tempestades, calafrios, desamor
O mar continuou agitado, só que agora com um dia ensolarado, ondas presentes e fortes, pura vibração e calor
Poderia estar perfeito, mais se continuar desse jeito o barco não vai aguentar
E se vier novamente uma tormenta ele poderá naufragar
O meu barco precisa de calma, pra deslizar com cautela sobre as águas e poder aproveitar
A pesar de ser boa a agitação em que eu vivia
Preciso agora da calmaria
Acordar na solidão de mais um dia, ouvir as gaivotas, olhar o horizonte, me sentir pequeno diante da imensidão e ao mesmo tempo grande como se fosse o dono do mar
O barco precisa de uma pausa
Vou jogar o âncora lá no fundo, pra que eu possa parar
Vou subir na proa só pra contemplar essa tarde cair e ver o tempo passar
Enquanto o vento sopra o meu barco balança, mais não sai do lugar
Às vezes o barco da vida é preciso ancorar!

Débora Vasconcelos

Nenhum comentário: