É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quinta-feira, 2 de julho de 2009

REVOLUCIONAR – 30/06/09


Estou me sentindo frustrada
Um passarinho de assas quebradas
Mais vivo!
E sem poder voar

Uma dor que não acaba
Enquanto a liberdade por mim, passa
E eu não conseguindo agarrar

Me sinto atordoada
Sozinha
Culpada
De deixar chegar onde está

Preciso mudar
Dar a volta por cima
De verdade mesmo...
...Preciso revolucionar

Desbravar a minha vida
Tirar as coisas do lugar
Ser um pouco mais decidida
Para uma decisão eu sustentar

Vou guerrear com a minha imagem
Vou buscar transparecer firmeza
Mesmo que esteja tremendo por dentro
Tenho que aceitar a minha grandeza
Só assim os outros poderão nela acreditar

É difícil enfrentar a vida sozinha
Sem ter muita gente com quem contar
Ninguém tem obrigação de me amar
Mas esperam sempre de mim algo
Que na verdade eles não podem me dar

E uma troca injusta
A ajuda, pelo nada
E nada!
Eu não vou mais aceitar

É como se eu vivesse esperando as migalhas
Porque um pássaro de assas quebradas
Não consegue voar

Mais na verdade isso me atrapalha
Deixo sempre que alguém quebre as minhas assas
Por eu mesma pensar que nunca conseguiria voar
Por isso me vejo estagnada
Presa neste lugar
Onde nunca acontece nada

E quem se aproxima
Definitivamente não quer ajudar
Só sugar
O pouco ar que me falta
O pouco fôlego que eu tenho pra respirar

Tenho que assumir minha solidão
E dentro do meu coração
Descobrir forças pra lutar

Tirar de vez essas amarras
Que me impedem de enxergar
O quanto eu estava errada
Da sua ajuda, ou alento eu esperar

Enquanto as minhas vistas estavam tapadas
Escutei o mundo gritar
Gritou meu nome sem dizer nada
Somente pra me provocar
Enquanto ele borbulhava vida
E eu não me deixei aproveitar

Vestindo a fantasia de coitada
Achado que um dia alguém fosse notar
Que me abraçassem de coração
Dando pra mim as mãos
Querendo em minha companhia estar

Doce ilusão
Que em minha mente eu fui plantar
Achar que ficar com o resto da sua compaixão
Fosse melhor que sozinha realmente estar

Demorou pra eu entender
Que a minha vida eu preciso
Definitivamente
Revolucionar!


Débora Vasconcelos

Nenhum comentário: