É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

terça-feira, 25 de junho de 2013

SE UM DIA O AMOR ACABAR - 24.06.04 - 04:35h


A próxima vez em que eu me meter a amar
Não quero amar com o coração apenas
E sim quero amar com a razão
Ao menos uma razão a mais que o amor
Seja essa razão, respeito
Seja essa razão, comprometimento
Seja essa razão, compartilhar
Ou qualquer outra razão que seja
Porque assim, se um dia o amor acabar
Eu não me sentirei vazia

Débora Vasconcelos

4 comentários:

LIGIA MARIA CERRI disse...

Amor e razão, muitas vezes são antagônicos.
Quando isso acontece, mais o amor se fortalece.

Suas palavras são verdadeiras mas creio que difícil de serem cumpridas.
Lembrei-me do poema de Drummond - As Sem Razões do Amor - quando ele diz:
Eu te amo porque não amo
Bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
Não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
Feliz e forte em si mesmo.

Realmente o amor só se justifica pelo próprio amor.

Débora Cristina Vasconcelos disse...

Liginha, como sempre amei os seu comentário.
Mas quando falo..."Se um dia o amor acabar", estou me referindo a esses amorecos que temos pela vida a dentro, em diversas ocasiões.

Porque Drummond e você estão completamente certos.

E eu também sei disso...
O amor, amor verdadeiro mesmo Ligia, esse não se justifica, não se racionaliza e muito menos se acaba.

Beijos mil!!!

Débora Vasconcelos

Tali Dione disse...

Quando somos verdadeiros com nos mesmos ha sempre amor representado de alguma forma. Se nao eh no momento , um dia, sem querer, a gente percebe o que ha de maior ali!!!

Adorei seu blog, Debbie!!! well done!!

Débora Cristina Vasconcelos disse...

Tali, mega saudade de ti. Fico imensamente feliz que você tenha gostado, ainda mais tendo um pai poeta!

Beijos enormes