É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quarta-feira, 31 de março de 2010

DESEJO E CORAGEM - 26/03/10

Ela tinha vontade de deixar o perfume na penteadeira aberto, a luz acesa e a porta sem trancar. Sair pra nunca mais voltar. Até que pudesse tomar as rédeas do seu destino, até que pudesse se orgulhar de seus feitos, vencer seus medos de não pensar tanto antes de fazer. Até que ela pudesse se entregar.
Como ela tinha vontade de abandonar aquele mundo.
Deixar as manchas na parede que tanto a incomodavam, pra que ela mesma se manchasse das cores da vida.
Beber de outros suores, sentir segurança em outros portos, se ver descabelada e completa, dona de si, de suas vontades, sem ter que pedir permissão pra ser quem realmente era, sem ter que se esconder.
Mas ela tinha um motivo pra ficar.
E envelhecer, sem provar desses sabores.
Pra depois se arrepender e ver que não valeu a pena adiar.
E que sua vida não passava de hipocrisia, como a de tantas outras que a rodeavam.

Despertar desejo...
...É mais fácil do que produzir coragem.
Esse ímpeto de arriscar é o que me falta pra realizar.
Invento desculpas que me impedem de continuar.
Me falta coragem de me lançar neste destino que me chama.
Fico adiando a certeza de que haverá mais ganhos, por medo de falhar.
E fico aqui apenas desejando.
Porque despertar desejo...
...É sempre mais fácil que produzir coragem

Débora Vasconcelos

2 comentários:

Leticia Duns disse...

Por que despertar desejo
É sempre mais fácil que produzir coragem...

Que frase perfeita Dé !!!
Nossa, sem sobra de dúvidas você é pura poesia !!!

ADOREI (em letras maiúscula) pois você escreve muito !

Beijos Amiga...

Débora Cristina Vasconcelos disse...

Migona!

Que alegria absurda, ver seus comentários.
Obrigada pelos elogios, isso é um grande incentivo pra mim.

Vc também escreve bem pra caracas! E vc sabe disso.

Bjussss