É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

SORRIR PARA O SOL – 12/11/10


Como é difícil se desapegar
De alguém que nunca foi seu
Como é difícil retomar sua própria vida inteira
Por dentro, por baixo
Pelos lados e beiradas
Como é difícil não ficar assustada
Com a nova situação
Você esperava a minha fraqueza pra se reaproximar
E eu na verdade ainda não tinha certeza
Mas preferi não arriscar
Mais do que eu me dei inteira
Minha alma você não irá levar
Estarei em outro lugar
Procurando salvação
Me perderei em outras ruas
Não quero mais te dar perdão
Como é difícil encarar
A agenda livre num fim de tarde
Com possibilidades infinitas
Sem a maldita distorção
Das palavras ditas
Dos carinhos distantes
De tanta coisa faltante
Que havia entre nós
Como é difícil se readaptar
Ao que devia ser repleto
Nos sentimos meio incompletos
Em tamanha confusão
Mas isso passa
E haverá uma outra razão
Que não seja uma ameaça
Para o meu pobre coração
O amor vem de graça
Não há nenhuma tradução
As palavras não se embaraçam
Só há a melhor intenção
De que tudo seja intenso
Sem precisar de tenção
Como é difícil manter se integro
Como é difícil, mais eu consigo
Eu ainda chego lá
Sua dúvida não me fará mais mal
Assim como minha certeza não mais te pertence
Agora vou
Abrir a boca
Mostrar os dentes
Sorrir para o sol
Me ver contente
Diante do que eu nunca havia visto

Débora Vasconcelos

2 comentários:

Unknown disse...

Sempre me surpeendo com suas palavras. Dizem verdades duras mas de uma forma tão poética que transformam a tristeza do momento, em puro lirismo.
Parabéns.

Débora Cristina Vasconcelos disse...

Ligia, sempre tão querida. Os seus comentários me incentivam tanto que você nem pode imaginar.

Um grande beijo,