É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AS COISAS NÃO ANDAM BEM - 06/08/09


O quadro está torto
A casa bagunçada, os cabelos nem se falam
As coisas não andam bem

Uma angustia no peito
Uma saudade que escorre feito água
E eu aqui esperando por alguém

As paredes apertadas
Emboloram, ficam mofadas
E o meu coração também

Um desatino, uma batalha
Que nunca cessa, que nunca para
Não descansa, só se mantém

E daí se os problemas são só meus?
E daí se os apelos são só seus?
E daí se isso não importa pra ninguém?

Quero falar, quero expor
Sem ser taxada de coitada
E seja lá como for
Os dias passam e eu assustada
Tentando viver sem sentir dor
Tentando sobreviver ao meu próprio desamor
E entender o que não me convém

Assim vou driblando os dias
Dormindo cedo para evitar minha própria companhia
Aqui as coisas não andam bem

O dia amanhece eu tenho que ir
No meio dos outros, sorrir
Mas até que eu finjo bem

O problema é quando chego em casa
A solidão, a falta inexplicada
Um vazio que sempre vem

Sem poder explicar, nem tão pouco entender
A causa de estar estagnada
De tudo aqui me aborrecer

Fico tateando as palavras
Pra tentar me convencer
Que passou da hora de mudar a minha vida
De dar uma guinada
Mais vou ter que fazer por merecer

Débora Vasconcelos

Nenhum comentário: