É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

terça-feira, 24 de março de 2009

O TEMPO – 09/03/09


O tempo que não passa
Que passa entre os dedos
O tempo que eu desperdiço
O tempo que eu aproveito

O tempo......
Ser incontrolável
Dono do meu ser
O tempo dono de tudo
Do meu querer ou não querer

O tempo que nós buscamos
Para tempo podermos ter
Aquele que eu não tenho
Enquanto brinco de ser ou não ser

O tempo dono dos sorrisos
Dos desesperos também
Dono dos perigos
Do arriscar-se sem saber

O tempo que mostra quem realmente somos
No espelho quando ele já passou

Agora é uma espécie de tempo, que não podemos perder
Agarre o agora da sua vida
E não deixe que ele passe para que você possa saber
Que na verdade não existe tempo a perder
Quando o que importa é em qualquer tempo....
Ser você um ser AUTENTICO.

Débora Vasconcelos

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei este poema, que nos leva á varias reflexões e a pensar o que temos feito da vida.
E vai de encontro com uma música de que gosto muito, segue:

Oração do Tempo
Composição: Caetano Veloso

És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo, vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos
Tempo, tempo, tempo, tempo entro num acordo contigo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Por seres tão inventivo e pareceres contínuo
Tempo, tempo, tempo, tempo és um dos deuses mais lindos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Que sejas ainda mais vivo no som do meu estribilho
Tempo, tempo, tempo, tempo ouve bem o que te digo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso
Tempo, tempo, tempo, tempo quando o tempo for propício
Tempo, tempo, tempo, tempo

De modo que o meu espírito ganhe um brilho definido
Tempo, tempo, tempo, tempo e eu espalhe benefícios
Tempo, tempo, tempo, tempo
O que usaremos pra isso fica guardado em sigilo
Tempo, tempo, tempo, tempo apenas contigo e migo
Tempo, tempo, tempo, tempo
E quando eu tiver saído para fora do círculo
Tempo, tempo, tempo, tempo não serei nem terás sido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Ainda assim acredito ser possível reunirmo-nos
Tempo, tempo, tempo, tempo num outro nível de vínculo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Portanto peço-te aquilo e te ofereço elogios
Tempo, tempo, tempo, tempo nas rimas do meu estilo
Tempo, tempo, tempo, tempo



Att, Katielly