É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

quarta-feira, 29 de abril de 2009

QUEBRA-CABEÇAS -07/04/09

Quero te decifrar...
É por isso que pergunto aos poucos os significados de suas tatuagens, porque se você me contasse todos de uma vez eu não iria assimilar, então pergunto aos poucos, pra guardar na memória.
Quero te decifrar é por isso que te observo enquanto cozinha, seus gestos, as músicas que canta ou que ouve enquanto faz isso, dizem muito sobre você.
É por querer te decifrar que olho bem em seu rosto quando fala ao telefone, suas expressões falam mais que as palavras que a pessoa do outro lado ouve.
Quero te decifrar e por isso às vezes vou dormir mais tarde, só pra te olhar dormindo e ver os sons que você faz, a posição que escolheu pra se aconchegar e a roupa que não pôs só pra me provocar.
Quero te decifrar, mesmo sabendo que você é toda minha, que se entrega sem medo de se dar.
Quero te decifrar como uma desconhecida, que eu conheço muito bem e sempre vou amar.
Quero decifrar suas mudanças, suas decepções e alegrias, seu amadurecimento, suas agonias.
Quero te decifrar...como se fosse a minha própria vida, o mapa do tesouro que eu quero ganhar.
Quero te decifrar ao longo dos anos, nas horas irritadas e nas noites de amor.
Quero te decifrar tomando um chocolate quente, ou em tardes de verão, estar contigo independente da estação do ano, só pra poder te decifrar.
Quero saborear seu gosto, ter na minha mente o seu rosto, onde quer que eu vá.
Quero te ter na mente, me entrosar com sua gente, poder te amar sem me preocupar...sem me estressar.
Quero te decifrar de noite e de dia, em manhãs corridas, em domingos que demoram a passar.
Quero te decifrar como um sommelier degusta um vinho e descobre todos os suas peculiaridades.
Você é toda peculiar!
Mesmo assim eu quero te decifrar, isso sim vale a pena, viver junto de quem amo, te decifrando aos poucos, vendo você se transformar, me transformando com as peças desse quebra-cabeças que nunca quero terminar de montar.
Quero te decifrar, mais nunca te saber ao todo, só pra nunca desistir de insistir em te decifrar.


Débora Vasconcelos

Nenhum comentário: