É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A LIÇÃO MAIS IMPORTANTE DE MARKETING QUE EU APRENDI: Valor X Preço - 04.11.2013 - 13:33h - Cotia

Katielly, Flávia e eu (São Thomé das Letras-MG)

Se um dia eu tiver um(a) filho(a), vou ensinar o valor de uma viagem, o que se ganha em sentir um cheiro de comida diferente do que se está habituado a comer, o que se aprende ao ajudar alguém a escalar uma rocha para tirar uma foto, ou ser ajudado quando se falta um dinheiro para comprar uma lembrancinha do lugar que se visita, o quanto um banho de cachoeira lava a alma, o quanto um abraço aquece o coração, vou ensinar que às vezes sentar observando a natureza com amigos e dividindo um vinho barato tomado direto da garrafa tem um gosto muito melhor do que o do vinho mais caro do mundo, que aventuras é pra quem tem coragem de largar a rotina, que as paisagens te contaminam com a criatividade de Deus, vou ensinar que devemos adquirir experiências e não coisas, que essas sensações não nós podem ser tiradas, roubadas ou destruídas, que a alegria não termina quando o show acaba, que a energia não se esvai quando o passeio termina e que as amizades conquistas são muito maiores que eletrônicos ou coisas que o dinheiro compra. Ficarei eternamente feliz se meu(minha) filho(a) me pedir dinheiro para comprar um livro, um caderno pra escrita, para ir num show da banda preferida, uma excursão, uma mochila nova ou uma barraca para acampar e não o celular de última geração, uma TV, roupas de marca ou vidas no jogo da momento, quero compartilhar com ele(a) experiências memoráveis para nossas vidas e então vou ensinar a agradecer a Deus após todas essas conquistas impagáveis e inesquecíveis para que se aprenda que valor é bem diferente de preço.

Débora Vasconcelos

(Eu escrevendo em São Thomé das Letras com a energia das montanhas)

2 comentários:

LIGIA MARIA CERRI disse...

Bem colocado Débora!
Experiências adquiridas serão eternamente nossas, enqto bens materiais são passageiros.
Valor é uma coisa; preço é outra bem diferente.

Vi sua promessa hoje e estou no aguardo do texto: afinidade não se explica.

Bjs

LIGIA MARIA CERRI disse...

Valor e preço; mto bom estabelecer este paralelo.
Infelizmente hoje em dia o preço tem falado mais alto.