É PRECISO IR AOS EXTREMOS DE SI,
PARA QUE POSSA EXPERIMENTAR-SE POR INTEIRO !


Débora Vasconcelos

sábado, 14 de janeiro de 2012

UM PASSADO QUE NÃO ACABA – 10:54 – 14.01.12 - Vernon Helth


Uma catástrofe anunciada

Vindo em minha direção

Um incêndio de chamas largas

Do qual não se calcula a proporção

Um furacão redemoinho, um desatino, um nó

Um passarinho sem ninho

Um coração tão só

Eu já sabia do desenrolar da história

E mesmo assim eu me atirei

Sem paraquedas, sem capacete

Nada que pudesse me proteger

Precisei renunciar a tudo

E me distanciar dos escombros

Para ser eu mesma a me recuperar daquela queda, daquele tombo

E mesmo longe eu ainda sentia essa paixão queimar em mim

Por isso eu não o respondia

Quando ele tentava saber de mim

Demorei para aceitar que sim, eu estava apaixonada

E que eu tive que deixar tudo, para outra vez não ser magoada

Tenho que conviver com cada pedaço da sua indecisão

Eu preferi me distanciar para ter de novo, o controle do meu coração

Mas às vezes de madrugada

Ainda sinto o cheiro do incêndio

Queimando por dentro, de um passado que não acaba

Débora Vasconcelos

2 comentários:

sentimentos do mundo disse...

o passado é o presente na lembrança.

( Fernando Pessoa )

La Monte disse...

Profundo.....amor que queima dentro de nós.